Painel 6 - "Inadimplência fiscal"
1:45:51
Painel 6 - "Inadimplência fiscal"
1:45:51
Painel 3 -  "Tributação do trabalho"
1:32:35
Painel 19 - "ESG e Tributação"
1:28:07
Painel 25 - "Compliance"
1:34:17
2 ай бұрын
Пікірлер
@lilianrolim9896
@lilianrolim9896 3 ай бұрын
Muito bom! 👍👍👍
@patriciasalles5280
@patriciasalles5280 9 ай бұрын
Excelente! Queremos mais uma rodada! :)
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro Жыл бұрын
Os materiais apresentados durante o evento estão disponíveis nos links: Apresentação do Dr. Guido Macedo - bit.ly/PPT-GuidoMacedo-ABDF-CTC-15-09-2022 Apresentação do Dr. Everardo Maciel - bit.ly/PPT-Everardo-Maciel-ABDF-CTC-15-09-2022
@joaomariaaraujodossantos9362
@joaomariaaraujodossantos9362 Жыл бұрын
👋
@karolinecabral8145
@karolinecabral8145 2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏
@giangirardi1250
@giangirardi1250 3 жыл бұрын
Infelizmente, não há como comparar o governo europeu com o brasileiro. Não se compara o incomparável, como diz o Professor Roque Antônio Carrazza.
@giangirardi1250
@giangirardi1250 3 жыл бұрын
Só juristas de peso. Só faltou professor Paulo de Barros Carvalho.
@lisuradoobducto7337
@lisuradoobducto7337 3 жыл бұрын
Pec 45 tem 30% de alíquota, pq não fazer igual nos EUA, com o Sales tax e imposto de renda estadual? Obrigado pelo debate
@cps3695
@cps3695 3 жыл бұрын
A Reforma Tributária tem que se preocupar com a complexidade dos cálculos. A forma mais simples de ajudar o contribuinte e dar segurança jurídica para as empresas é entregando o cálculo pronto. Para os empresários não importa a carga tributária, esses impostos são pagos na ponta pelo contribuinte. E para o contribuinte pouco importa saber que o imposto que ele está pagando refere-se uma alíquota ou a várias. O que importa é saber o valor total do imposto pago. É preciso simplificar de uma forma definitiva. Então, o mais justo é o governo entregar o calculo pronto no ato da emissão da nota fiscal. A solução definitiva, que praticamente zera a sonegação, aumenta exponencialmente a arrecadação e que não precisa passar por votação, seria a seguinte: 1) Criar um CAMPO ÚNICO na NFe onde será informado o valor da soma dos impostos. (Pode utilizar o campo já existente onde é informado a estimativa de impostos pagos) 2) O Governo Federal disponibiliza um portal para que os Estados e Municípios cadastrem suas regras de cobrança de impostos. 3) O Sefaz calcula os impostos no ato da transmissão da NFe, já fazendo a compensação para Notas Fiscais interestaduais de forma automática através de uma conta de crédito e débito que será usada na apuração. Podendo deixar disponível para consulta, o histórico do calculo de cada item negociado. 4) O Governo através do Sefaz, disponibiliza um “CALCULADOR” de impostos para ser implantado nos sites e quando o consumidor informar o CEP vai descobrir o valor do imposto a ser pago. 5) Nas vendas feitas via site, o Sefaz pode reter o valor do imposto assim que a compra for paga. As demais formas de negociação podem ter apuração semanal dos impostos, gerando um boleto com vencimento para 7 dias. Nesse boleto teria um QR code que na quitação, permite que os bancos repassem automaticamente os valores devidos para os Estados e Municípios. Neste caso eles receberiam repasses semanais sem burocracia. 6) Através da conta de débito e crédito do portal, o Sefaz faria a compensação automática nos casos de Notas Fiscais de devolução, troca, conserto, etc . Hoje o Governo tem condições de fazer o cálculo dos impostos através do SKU / NCM do produto vendido e através do SKU / Código do serviço para prestadores de serviço. O Governo ficando responsável pelo cálculo terá um maior controle evitando erros e zerando a sonegação. Com isso a arrecadação aumenta sem ter aumento de impostos. Uma verdadeira simplificação que permitirá que Governo, Estados e Municípios possam continuar gerando a burocracia que quiserem sem penalizar o Contribuinte.
@AURELINOJR
@AURELINOJR 3 жыл бұрын
Meu preclaro professor de Tributário na FGV-RJ, no início da década de 1980, Gilberto Ulhoa Canto.
@priscilafischer2873
@priscilafischer2873 3 жыл бұрын
Bfdfug gckt5m0 m
@lucinalvaribeiro4064
@lucinalvaribeiro4064 3 жыл бұрын
Maravilhosos 😄
@fabiobalieiro3204
@fabiobalieiro3204 3 жыл бұрын
Excelente painel! A advocacia precisa de mais advogados inconformados como Fábio de Andrade!!
@moacirjunior3106
@moacirjunior3106 3 жыл бұрын
Mestre Fernando, por suas excelentes palavras devemos ler a obra do Dr. Modesto Carvalhosa, " Uma nova Constituição para o Brasil".
@cps3695
@cps3695 3 жыл бұрын
A Reforma Tributária nos moldes que está sendo discutida não chegará a um resultado rápido. A solução definitiva, de longa duração e que não precisa passar por votação, seria a seguinte: 1) Criar um CAMPO ÚNICO na NFe onde será informado o valor da soma dos impostos. (Pode utilizar o campo já existente onde é informado a estimativa de impostos pagos) 2) O Governo Federal disponibiliza um portal para que os Estados e Municípios cadastrem suas regras de cobrança de impostos. 3) O Sefaz calcula os impostos, já fazendo a compensação para Notas Fiscais interestaduais de forma automática através de uma conta de crédito e débito que será usada na apuração. Podendo deixar disponível o histórico do calculo para consulta. 4) O Governo disponibiliza um “CALCULADOR” de impostos para ser implantado nos sites e da mesma forma que ao informar o CEP o consumidor descobre o valor do frete, iria também saber o valor do imposto a ser pago. 5) O Sefaz pode fazer a apuração diária dos impostos, gerando um boleto com vencimento para 7 dias. Nesse boleto teria um código que na quitação, permite que os bancos repassem automaticamente os valores devidos para os Estados e Municípios. 6) Notas Fiscais de devolução, troca, conserto, etc serão compensadas de forma automática e instantânea. Hoje o Governo tem condições de fazer o cálculo dos impostos através do SKU / NCM do produto vendido e através do SKU / Código do serviço para prestadores de serviço. O Governo ficando responsável pelo cálculo terá um maior controle evitando erros e zerando a sonegação. Com isso a arrecadação aumenta sem ter aumento de impostos. Uma verdadeira simplificação que permitirá que o Governo, Estados e Municípios possam continuar gerando a burocracia que quiserem sem penalizar o Contribuinte.
@leonardosoidofalcao700
@leonardosoidofalcao700 3 жыл бұрын
que debate !!! parabéns !
@michelihamdan
@michelihamdan 3 жыл бұрын
Prazo em anos é uma praxe do STF. Lembremos do pedido de vista feito pelo Ministro Gilmar Mendes acerca da DIFERENÇA DE ALÍQUOTA DE ICMS.
@beatrizlopez4540
@beatrizlopez4540 3 жыл бұрын
Adorei! Excelentes explanacoes. Gostei muito dos pontos levantados pela Fernanda Parisi e Flavia Rezende.
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro 3 жыл бұрын
Para mais conteúdos do Clube da Fala acesse este link: material.clubedafala.com.br/palestra-abdf-consultoria
@CelleraDeTerCatalunya
@CelleraDeTerCatalunya 3 жыл бұрын
Felicitacions Congrats
@mase1676
@mase1676 4 жыл бұрын
Excelente teor, grandes profissionais parabéns
@mase1676
@mase1676 4 жыл бұрын
Maria José bom dia
@semiramisduro3204
@semiramisduro3204 4 жыл бұрын
Parabéns pela live ABDF!!!! 👏👏👏 Muito bom acompanhar esse diálogo entre mulheres extraordinárias.
@wilsonjosino533
@wilsonjosino533 4 жыл бұрын
Ótimo
@antoniocarlospedrosa7897
@antoniocarlospedrosa7897 4 жыл бұрын
Excelente live! Ricos comentários sobre o assunto e que nos leva a concluir que tudo é possível ocorrer na interpretação do tema! Mas o mais me agradou, foi perceber que um dos grandes problemas reportado pela Dra. Bianca é a diversidade ou a falta de conceitos! Esse é um problema que convivo a muitos anos sem solução! Parabéns a todos os participantes é um grande abraço para o meu amigo Alexandre Herlin!
@wernercardozo7819
@wernercardozo7819 4 жыл бұрын
Verdadeiros mestres nos presenteando com aulas sobre temas extremamente relevantes do Direito Aduaneiro!!! Excepcional essa live, aguardo as próximas!
@kauamatheusgoisnascimento4785
@kauamatheusgoisnascimento4785 4 жыл бұрын
OI
@ipecrjtv1272
@ipecrjtv1272 4 жыл бұрын
Gostei do Projeto de Lei, embora reconheça as críticas. Seria um início, uma MUDANÇA CULTURAL profunda no modelo de cobrança de tributos sobre o preço dos produtos. Mas não vejo saída. Temos que continuar cobrando 33% (por dentro) de impostos no preço de um achocolatado no supermercado e apenas 8,65% em serviços diversos.
@sergioandrerocha5654
@sergioandrerocha5654 4 жыл бұрын
Não necessariamente Paulo. Mas, por outro lado, não me parece que devamos fechar esse gap de uma só vez. A distorção hoje foi absorvida pelos preços. Pode, e até deve, ser superada, mas em um periodo de transição que permita a adaptação e certamente, ao que me parece, não no meio de uma das crises econômicas mais agudas dessa geração.
@ipecrjtv1272
@ipecrjtv1272 4 жыл бұрын
Parabéns a ABDF pelo debate e pelo nível qualificado dos participantes. Fazer qualquer mudança profunda no sistema tributário de um país injusto, desigual e pobre culturalmente como o Brasil será muito difícil. São diversos interesses em jogo. Só um governo popular forte poderia comandar tal mudança. Não temos isso, infelizmente. É muito bom ouvir a Melina, cada apresentação dela aprendemos mais.
@simonefernandes8231
@simonefernandes8231 4 жыл бұрын
Muito esclarecedor. Gratidão 😊
@franciscoeduardogomesteixe4338
@franciscoeduardogomesteixe4338 4 жыл бұрын
Ótimo tema e excelentes os palestrantes!!!
@olivialavandeira2873
@olivialavandeira2873 4 жыл бұрын
Muito bom o debate.
@thuliocarvalho1872
@thuliocarvalho1872 4 жыл бұрын
Pessoal, os comentários foram apagados? Gostaria de saber se poderiam disponibilizar os comentários da live, para estudo.
@8832j
@8832j 4 жыл бұрын
Que debate maravilhoso!
@gustavofeil
@gustavofeil 4 жыл бұрын
A petição da empresa a que o Dr. André se refere no vídeo é absolutamente desastrosa, confunde elementos básicos da não-cumulatividade das contribuições com a não-cumulatividade do ICMS para chegar a uma conclusão perneta. É óbvio que o ICMS incluído na operação de saída, base de cálculo das contribuições, é o destacado no documento fiscal de saída. Nunca se abateu o "ICMS creditado" das bases dos débitos do PIS e da COFINS.
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro 4 жыл бұрын
Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber as notificações das próximas lives da ABDF
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro
@IFABrasilABDFDireitoFinanceiro 4 жыл бұрын
Se inscreva no canal e ative o sininho para receber as nossas notificações