Bateu Fadiga e Cansaço no Meio do Pedal? Identifique a Causa para Resolver este Problema

Cara de Barro

Quem nunca sentiu uma canseira repentina durante um pedal? Aquela fadiga e um cansaço que vem do nada e de repente te quebra. Pois bem, existem vários fatores que podem estar causando isso e hoje trago 5 possiveis causas.
Talvez você já tenha sentido algumas delas e por isso o cansaço e a fadiga te pegou no meio de um passeio, prova ou pedal de mountain bike ou de speed.
Identifique a causa dessa fadiga e do cansaço e remedie mais acertivamente para melhorar os seus passeios, pedaies e treinos.
Encontre planilhas de treino e explicações de como ganhar resistencia nos ciclismo e mountain bike aqui - mountainbikebr...
LInk do artigo: mountainbikebr...

@Mahtheeus
@Mahtheeus 3 жыл бұрын
"Ao contrário do que muita gente acha, nutricionista não é caro e é melhor gastar dinheiro com nutricionista do que com suplemento". Uma ilha de lucidez nesse mundo de mídias sociais. Ganhou um inscrito.
@SLI986
@SLI986 3 жыл бұрын
VAí gastar dinheiro com Nutricionista certo, a mesma vai recomendar certo tipo de alimentação ok. Vai gastar dinheiro mesma coisa não ? Kkkkkkkkkkkkk Ambos precisa pagar kkkkkkkkk
@GabrielFerreira-lq4wr
@GabrielFerreira-lq4wr 3 жыл бұрын
Rapaz kkkk aconteceu isso comigo hj tava indo de boa no ritmo aí do NADA bateu um cansaço e uma falta de ar e as vistas ficou tudo esbranquiçado kkk fiquei em Pânico 😅
@luizcarlloz2009
@luizcarlloz2009 5 жыл бұрын
De um mês pra cá comecei a pedalar de forma mais linear...sem forçar demais em alguns trechos...e o resultado foi que a média aumentou e não termino cansado como antes! Ótimas dicas Edu! 👏👏👏👏
@viniciusdossantos696
@viniciusdossantos696 2 жыл бұрын
Oi tudo bom fiquei endereçado pq hj eu quebrei com 30km, pode explicar melhor?
@Wesleybruto...
@Wesleybruto... 4 жыл бұрын
Cara vc é o único que KZfaq que eu paro pra escutar sobre saúde no esporte
@Fernando6632
@Fernando6632 5 жыл бұрын
Por experiência própria, eu já quebrei por falta de comer durante o pedal e por falta de descanso suficiente, e esse negócio de treinar em vários terrenos diferentes faz todo sentido sim
@gef9311
@gef9311 2 жыл бұрын
Eu ja desisti de pedalar a tarde no sol quente desidratei rapido senti fadigado muito rapido ate o folego meu parece acabando
@Fernando6632
@Fernando6632 2 жыл бұрын
Não sei como é seu preparo mas se estiver bem treinado sofre pouco
@josehumbertodacostabastos7892
@josehumbertodacostabastos7892 5 жыл бұрын
Acontece muito comigo, sempre no fim dos pedais mais duros (para meu nível) eu sinto um extremo cansaço, que geralmente vem acompanhado de uma parada para alimentar, por causa de câimbras ou um subida muito íngreme. E na maioria das vezes nos pedais acima de 80 km, no final, meu rendimento cai drasticamente, bate uma especie de desespero, o que até o momento era apenas prazer se torna algo totalmente desconfortável.
@valdobertofilhopeixoto4250
@valdobertofilhopeixoto4250 4 жыл бұрын
Amigo eu sofria disso Uma dica se alimente em 1 hora e se hidrate com soro pedialite em 40 minutos
@samaramarquez9200
@samaramarquez9200 2 жыл бұрын
Câimbras,.suplente com sódio . 😉
@@valdobertofilhopeixoto4250 glicose, sódio é a base do soro. Neste caso, é só tomar água com açúcar e sal.
@33923597roger
@33923597roger 6 ай бұрын
Isso é compartilhar conhecimento.
@mateusvaladao2590
@mateusvaladao2590 5 жыл бұрын
Um dos mais honestos depoimentos sobre ciclismo que eu já vi, sem mimimi sem arrogância. Parabéns!!!
@danielrobson4375
@danielrobson4375 4 жыл бұрын
Tem uns caras que são arrogantes...
@odillonn
@odillonn 4 жыл бұрын
Pra quem pedala....arrogante
@pedalleveoficial
@pedalleveoficial 5 жыл бұрын
Tio Dudu! O Avancini não para de rir da tua tosse aí nesse mural. kkkk Não sou profissional, mas por pura experiência acredito que o sono de qualidade tem um papel nesse processo de mais ou menos 80%. No meu caso, os picos de cansaços são decorrentes das somas de fragmentos de noites ou até dias de sono ruins. Quando erro nos treinos ou na alimentação, parece simples se recuperar. Mas quando o sono sem qualidade se estende, a recuperação é bem mais complicada, desaba tudo. Muito bom ter suas análises de volta, você é muito bom nisso. valeu!
@bikehub6253
@bikehub6253 5 жыл бұрын
Concordo, tive que trabalhar sábado e domingo de madrugada, nós dois dias durmi só 7 horas, na segunda quando fui pedalar estava ridículo, não estava aguentando fazer força kkkkk o sono é um dos melhores aliados dos ciclistas!
@Lucasvivoc
@Lucasvivoc 5 жыл бұрын
Indico um suplemento que usamos na musculação pra uma ótima noite de sono e também faz você entrar na zona de sono pesado mais rápido. É a melatonina. Pode ser usado por qualquer pessoa. Pesquisa um pouco sobre ela. Vai te levar pra outro nível no pedal. Abraço
@meujeitodefazer4401
@meujeitodefazer4401 Жыл бұрын
@odilonmaia1304
@odilonmaia1304 4 жыл бұрын
Temperatura e altitude também são fatores que devem ser levados em conta como visas de fadiga
@edersonrodriguezsalomao199
@edersonrodriguezsalomao199 4 жыл бұрын
Na cidade onde eu moro a altitude varia entre 750 e 850 metros .
@gef9311
@gef9311 2 жыл бұрын
Verdade se vc pedala no calor vai desidratar mais rapido e mais fadiga vai estar ja sentir isso varias vezes principalmente nos morro
@valdekesilva6156
@valdekesilva6156 4 жыл бұрын
Olá Edu! Ácido láctico é um assunto muito importante e oportuno. Sou ciclista veterano, oriundo do atletismo. Mais precisamente da maratona que é considerada umas das provas mais desgastantes que existe. No atletismo esta baixa de energia é chamada de barreira e aparece em torno de duas horas de atividade. Valeu pelos ensinamentos. Boas pedaladas!
@leaoliveira6798
@leaoliveira6798 3 жыл бұрын
Muito e esclarecedor. Nos últimos pedais senti um desgaste físico, cheguei a senti tontura. Analisando os últimos acontecimentos conclui que venho dormindo mal. Uma boa noite de sono faz toda diferença.
@cintiamenegon2305
@cintiamenegon2305 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo ! Sou magra, queimo muito rápido e senti uma queda enorme no meu último pedal, pois minha reserva de energia zerou, terminei e cheguei em casa tremendo de fome, sem dor no músculo, mas sem força. Agora estou aqui buscando vídeos para conseguir solucionar esse problema🙈
@caradebarro 3 жыл бұрын
Obrigado Cíntia.
@luizbikerider7243
@luizbikerider7243 5 жыл бұрын
Sempre vejo falar no carboidrato como o item mais importante para energia do corpo, eu por experiência própria diria que a gordura (gorduras boas) e proteínas e POUCO carboidratos são mais interessantes para a pratica do exercício físico inclusive o ciclismo, pode parecer ilógico este tipo de alimentação pelo motivo de que a maioria (+ 90%) do Nutricionistas dizem o contrário pois os currículos acadêmicos das escolas de Nutrição são estáticos ainda não assimilaram as novíssimas pesquisas sobre o tema. Tenho 65 anos com um detalhe recomecei a pedalar em março de 2018 e eliminando da alimentação açúcar, produtos a base de trigo (todos) e também todas as farinhas refinadas (transformam-se em glicose no sangue muito rápido) e também refrigerantes e isotônicos como o gatorade (água de coco natural é muito melhor ou água com sal integral) e vários outros anti-alimentos, noto atualmente uma disposição de qual eu não tinha digamos a 4/5 anos atras, pedalando hoje tem muito 'primo' que fica para trás principalmente em subidas. Pesquisem em alimentação Low Carb atletas, se o carboidrato fosse tão bom e importante para a alimentação a população dos EUA que consomem + de 60% em carboidratos seria a mais saudável do planeta....
@princesabala
@princesabala 2 жыл бұрын
Eu tenho 53 e já pedalo a uns 20 anos,mais nós últimos meses o cansaço tem sido grande, não tô fazendo mais de 40 km ,tô andando cansada,eu faço musculação e jump tambem, então acho que tá muita coisa.
@viajandodebike2022
@viajandodebike2022 3 жыл бұрын
Valeu pelas dicas. O que mais consegui foi 65 km, quase morri, mas deu para fazer. Quero bater 100 agora. Suas dicas foram ótimas, grato.
@fabianomachado7511
@fabianomachado7511 5 жыл бұрын
Do técnico ao basicão, vc tem explicado tudo sobre bike, condicionamento, alimentação e equipamentos de forma muito eficiente! Obrigado mais uma vez! 🚵🏽‍♂️💨💪💪
@jefindoargo3329
@jefindoargo3329 3 жыл бұрын
Não tem outra coisa. Comer antes, durante e depois. Essas barrinhas, essas pedreiras que o mercado inventa , serve pra nada. Aqui no nordeste , no meio do percurso caldo de cana, e antes comer umas bananas, juntamente com açaí. Depois do percurso comer bem. Ovos, carne cuscuz, batatas doces. Isso é comida pra homem. Já tive esse problema em jejum, exatamente nas ladeiras infinitas do beach Park, ali é onde rola o pedal 24 horas. É foda com PH....KKKABRACO MEU AMIGO, PARABENS PELO VIDEO, GISTEI BASTANTE.
@ozielsaulo7176
@ozielsaulo7176 3 жыл бұрын
Esses dias atras passei por isso, tive que parar a bike, tomei agua e comi uma passoca, retomei energia ai consegui terminar os 30 kilometros que faltava.
@rodrigovitalilorensini7080
@rodrigovitalilorensini7080 5 жыл бұрын
Venho fazendo acompanhamento com a nutricionista Aline Faé a 1 ano e estou obtendo grande evolução nos meus pedais. Vale muito... alimentação correta e suplementação quando necessária. Hoje treino em jejum com supervisão dela e me adaptei super bem treinando assim.
@UnknownASL
@UnknownASL 5 жыл бұрын
POR MAIS PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ NO MUNDO, SO AGREGANDO NO ESPORTE.. OBG!!!
@debikedepoisdos40
@debikedepoisdos40 3 жыл бұрын
Ontem eu quebrei na volta pra casa. na ida, foi tranquilo. engraçado que não tive queimação nas pernas; tive foi câimbras! mas como já aconteceu antes, eu continuei pedalando mesmo com as câimbras. E teve um momento em que uma simples subida, parecia o monte Everest. vontade de descer da bike, kkkkk...sem força nas pernas e respirando pela boca foi horrível. Mas graças a Deus conseguimos chegar em casa. 51 km no total. Acredito que a alimentação inadequada e 3 meses sem pedalar contribuíram e muito para isso. Também meu sistema cárdio respiratório que não é o de uma pessoa saudável, pois sou asmático tenha contribuído para isso também. Parabéns pelo vídeo! aprendi muito hoje e vou procurar um médico, uma nutricionista também e vou melhorar minha pedalada se Deus quiser. Novamente parabéns pelo vídeo! grande abraço e fica com Deus!
@MauroSilva312
@MauroSilva312 Жыл бұрын
Eu só tenho a agradecer pelas informações valiosas. A falta de sono é um fator que eu ainda não tinha levado em consideração no meu caso. Obrigado!
@valderiocarvalho7211
@valderiocarvalho7211 7 ай бұрын
Eu trabalho a noite e durmo pouco durando dia, e vez em quando eu levo uma marretada quando saio pra treinar na bike MTB, Resumindo o corpo bem descansado tendo muito.
@gabrielamaral1376
@gabrielamaral1376 2 жыл бұрын
sou muito sedentário e hoje resolvi andar de bike fiz um pedal hoje de nem 3 km mas forçando muito colocando muita força por pura falta de experiência chegando ao meu destino me bateu uma fraqueza e dor nas perna que pensei que ia sofrer alguma coisa de tão cansado que fiquei
@Samukapgg
@Samukapgg 3 жыл бұрын
No dia se hj eu fiz meus primeiros 60 km só que quando eu estava perto de uns 43 km , eu já não tinha força na perna para girar e o cansaço me pegou bonito . Msm eu me alimentando de 1 em 1 hora e bebendo bastante água
@brcelogames4582
@brcelogames4582 3 жыл бұрын
Tenho essa problema tbm do nada a coxa pega e Não consigo subir nenhum morro
@danielcarvalho3815
@danielcarvalho3815 4 жыл бұрын
Tive um mal súbito em cima da bike bem na curva = 3 costelas fraturadas Afff não desejo p ninguém
@erisbubula7360
@erisbubula7360 4 жыл бұрын
daniel carvalho o loco cara kkkk
@betobiketur
@betobiketur 3 жыл бұрын
Eu também tive um desmaio e bati a cabeça, só acordei no dia seguinte no hospital. Arrebentou o capacete... minha sorte que não estava sozinho. Meu caso é porque durmo pouco e sou muito ativo. Esses problemas em atividades físicas são mais comuns do que a gente pensa.
@viajandodebike2022
@viajandodebike2022 3 жыл бұрын
Melhoras
@estevantencatenmartins5217
@estevantencatenmartins5217 3 жыл бұрын
Quando comecei no mundo do pedal em março, eu preocupava só com água.. claro andava 14 km, 20 km, cheguei a fazer uns 37 km sem levar nada para comer.. não cheguei a sentir essa queimação, mas senti perda de rendimento!! Hoje levo acima de 50 km um isotônico caseiro na garrafinha e água na mochila e comida.. não senti mais essa baixa... Mas precisamos ter esse cuidado, muito bem abordado o assunto!!
@Tutodicas
@Tutodicas 3 жыл бұрын
Eu fico assim kkkk minha perna está zerada mais a respiração tá toda ferrada E coração saindo pela boca .acho q falta de condicionamento fisic9
@MarcioSilva-eh1xk
@MarcioSilva-eh1xk 4 жыл бұрын
Isso já aconteceu comigo em um pedal longo e em um dia muito quente, comecei a sentir calafrios, tontura e quase vomitei, pois demorei pra me hidratar e quando fui ingerir líquidos, bebi uma quantidade muito grande e me senti muito mal, conclusão: o pedal acabou alí.
@Tsu883
@Tsu883 3 жыл бұрын
eu senti isso hj, dia quente, faltando 10km pra terminar o longao, acabou a agua, senti frio, ansia e vertigem, deitei no barro pra nao desmaiar e liguei pro meu amigo me resgatar de carro.
@rayane_st2
@rayane_st2 3 жыл бұрын
Isso acabou de acontecer comigo :(
@leandroeccard672
@leandroeccard672 7 ай бұрын
Pra mim o que mais influencia é a temperatura. Dia nublado ou até mesmo chuvoso eu vou tranquilo, mas com aquele sol de 13:00 eu já passei mal algumas vezes e me arrastei até em casa
@clereslopes8802
@clereslopes8802 Ай бұрын
@@Tsu883
@leandromachado8785
@leandromachado8785 Ай бұрын
Comigo aconteceu ontem,iniciei o pedal as 14:45 e aos 19km de sol forte e muita subida,deu ruim
@lisiacristina
@lisiacristina 4 жыл бұрын
Ultimo domingo ...morri pelo calor e o excesso ja q eu subi Fonte Grade e Pedreira e volta a ilha em Vitória. Primeiro pedal de 2020 😬 retorno para Vila Velha . Valeu pelas informações 👏👏
@matheusvieirasantos1923
@matheusvieirasantos1923 5 жыл бұрын
é muito bom saber como a gente funciona, assim a gente consegue dar uns migué no meio do pedal mesmo, vídeo top, valeu edu!
@yorgios22
@yorgios22 5 жыл бұрын
quando li o titulo, pensei logo "uma descarga de insulina, matou todo o acucar do sangue e pifou", e um processo que acontece quando se consome muitos "acucares" antes do pedal. e precisa SABER DOSEAR o que se ingere, tanto alimentos como suplementacao. um bom conteudo, sempre a aprender! :D
@bernardobolson9045
@bernardobolson9045 5 жыл бұрын
O ideal é fazer um teste ergoespirométrico. Com esse teste o médico irá lhe mostrar seus potenciais respiratórios e cardiovasculares. Ele ira saber tbm definir suas zonas de intensidade, batimentos cardíacos e vo2 max. É muito importante pois tbm pode ser diagnosticado se o paciente tem alguma deficiência respiratória e assim evitar que o paciente force sua respiração e possa ter problemas. É bem interessante esse teste. Parabéns pelo conteúdo!
@Tutodicas
@Tutodicas 3 жыл бұрын
Boaa👏
@leomtbiker
@leomtbiker 3 жыл бұрын
O famoso "acabou a gasolina" rs Show de bike o vídeo 🤘🏼👊🏼
@TheMarcelos01
@TheMarcelos01 5 жыл бұрын
Faz um vídeo orientando quem treina todos os dias como é o meu caso. Eu faço da seguinte maneira: Sábado e Domingo: treinos longos; Segunda: regenerativo com alta cadência; Terça: treino de força com marcha bem pesada; Quarta: regenerativo com alta cadência; Quinta: treino de ritmo (máximo que consigo manter); Sexta: regenerativo com alta cadência; Se puder analisar agradeço! Sempre acompanho seus vídeos!
@MrLeandrocabeludo
@MrLeandrocabeludo 4 жыл бұрын
Só pra complementar o assunto do Marcelo poderia falar sobre alimentação pré treino, principalmente pra quem pedala ao amanhecer que é meu caso, é o intervalo entre se alimentar e sair é pequeno. Obrigado.
@paulocardoso784
@paulocardoso784 3 жыл бұрын
Boa tarde Marcelo meu nome é Paulo ando todos os dias 45a59kmpor dia eu queria fazer um treino seguir um objetivo e li seu treino e gostei da sua ideia vc não sente fadiga valeu
@KleitomAntonioMachadodeSouza
@KleitomAntonioMachadodeSouza Жыл бұрын
Bruto demais, parabéns pelo trabalho !
@RD-hz3je
@RD-hz3je Жыл бұрын
Acostumado com pedal plataforma e chuteira society, migrei pro clip e sapatilha estou sofrendo na adaptação muita fadiga e perda de força do joelho esquerdo, ja fiz vários ajustes no taquinho e nao conseguí melhorar não sei se pelo fato de ter um desgaste no joelho porém no pedal comum giro nem sem dores no joelho, senti que meu desempenho invés de melhorar ficou mais lento, pensei que o maior desafio seria os tombos bobos que é bem comum no começo porém me sinto como se tivesse anos de pedal clip Bem confiante e familiarizado porém primeiro dia senti dor na parte de fora e depois de alguns ajustes a dor diminuiu porém o joelho queima e vai ficando fraco sem força pra girar
@sergiobittencourt7078
@sergiobittencourt7078 2 жыл бұрын
Olá...um dos melhores vídeo ke já assisti.
Obrigado mano.
@amonradestino
@amonradestino 3 жыл бұрын
Oi como vai? A respeito do ácido lático, este é sintetizado quando atletas iniciantes não tem ainda, por falta de condicionamento, uma rede de capilares sanguíneos no músculo, suficiente para suprir de oxigênio as fibras musculares na produção de ATP (a forma de empacotamento de energia nas células musculares). A produção de ATP em atividades musculares contínuas e aeróbicas, como é no ciclismo, é realizada na presença obrigatória de oxigênio. Quando o atleta já está condicionado, portanto, não produz ATP de forma aneróbica, mas de um ponto em diante, somente de forma aeróbica. Na produção de ATP anaeróbiico, característico de esforços musculares intensos e de "curta duração" é que se tem a produção de ácido lático, quando o atleta produz trabalho muscular acima do limite condicional muscular que ele está acostumado. Esse ácido lático acumulado na produção anaerobica de ATP muscular é tóxico pera a fibra muscular, causando dor local, p. ex. Este é eliminado com o repouso sob a forma de CO2 na sua maior parte. Uma parte menor desse ácido lático é reutilizado pelo fígado, pelo ciclo de Cori, em glicose. De outro lado, a exaustão muscular tem sua base na exaustão do cálcio muscular, muito necessário para a perfeita contração muscular. A escassez do cálcio na fibra muscular causa contração muscular imperfeita e relaxamento abrupto da contração muscular. E a fadiga muscular é devido a uma exaustão do neurotransmissor na placa motora, unidade neuromuscular responsável pela comunicação do estímulo contrátil voluntário ao músculo. Uma vez que pelo contínuo estímulo ao músculo para que ele contraia por muito tempo, a síntese do neurotransmissor acaba sendo menor que a demanda por ele na placa neuro motora, causando déficit do neurotransmissor e com isso, sobrevém a deficiência na contração muscular, fazendo literalmente o atleta parar quase que derrepente. Espero ter ajudado. Abraço.
@BATMANFF
@BATMANFF 3 жыл бұрын
Passou de duas linhas eu não leio.
@yyhyyyyyyyyhyyyy
@yyhyyyyyyyyhyyyy 3 жыл бұрын
É o martelo do Thor.😁
@JoelzaGama
@JoelzaGama 4 жыл бұрын
Amei as dicas sou iniciante!! Edu vc sempre simpático , nem imaginava q tinha tantos vídeos legais parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
@claudemirgdossantos2442
@claudemirgdossantos2442 4 жыл бұрын
Edu, por favor faz um vídeo ensinando como usar corretamente a cinta de monitoramento cardíaca, caso já tenha desconsidera, um abraço.
@MarceloFariadeSousa
@MarceloFariadeSousa 4 жыл бұрын
Recentemente quebrei por falta de sono. Todos os outros motivos não te tiram do pedal se vc descansar e se alimentar. Com duas noites quase sem dormir, fui tentar subir o Cristo Redentor aqui no Rio. Saindo de Campo Grande, um pedal de 60km de ida. Fui girando bem até o início da subida do Alto da Boa Vista. Chegando lá o corpo literalmente desligou. Eu não conseguia mais pedalar. Não estava bufando... a respiração estava ok, não tinha câimbras... o corpo nao respondia os comandos... simples assim. Parei, respirei, hidratei... e não voltava... pelo contrário... uma lombeira forte bateu. Tive que voltar... peguei o metrô e o trem... Foi a pior sensação que senti em um pedal. Já tive câimbra forte, sensação de desmaio, cansaço... mas dessa vez... foi horrível. Treino, alimentação e sono! Grande abraço!!!!! Parabéns pelo canal!
@solangemarinho7134
@solangemarinho7134 Жыл бұрын
Meu nome e faça Solange tenho uma válvula de metal e foi feito um conserto na triscupide e está com 3 ano que fiz cirurgia de coração 💓 e minha cardiologista me lembrou para anda de bayk mais estou me sentindo e estou centindi dores nos meus braços.
@josersf1 5 жыл бұрын
Mano cheguei a fazer treinos de MTB com até 120km e 2000 de altimetria, ultimamente só saio bem alimentado 10ovos, umas 5 bananas e dois pães com queijo. Lembrando que agora levo também 5 bananas para um lanche... Agora que vem o pulo do gato, tomar um polivitaminico. Agora só saio pra pedal grande para cicloviagem. Pedal aqui em MG chega em 50km com 1000 de altimetria fácil por isso vamos lembrar de pegar leve que o prego pode chegar. Bom vlog tema sempre atual.
@marantzz
@marantzz 5 жыл бұрын
Jose Roberto 10 ovos ? Ta que nem gambá!
@josersf1 5 жыл бұрын
@@marantzz tem que manter a dieta. Por vacilos em alimentação já perdi mais de 10kg em um ano, geral me achando doente e eu pedalando.
@marantzz
@marantzz 5 жыл бұрын
Jose Roberto vc tá certíssimo. Eu também não posso perder peso. A pouco tempo tomei a famosa martelada do Thor na cabeça por alimentação deficiente. Vacilo meu.
@josersf1 5 жыл бұрын
@@marantzz tem que tomar cuidado com anabolismo e catabolismo...
@HezekiahCarneiro
@HezekiahCarneiro 2 жыл бұрын
Mas esses 10 ovos vc come em quanto tempo antes da atividade física?
@gabrielasecundo6791
@gabrielasecundo6791 4 жыл бұрын
Eu iniciante, com 5km de pedal morri de fadiga. Na hora quase desmaio, quando lembro da vontade de rir 🤦🏻‍♀️😂 Foi muito ridículo.😰
@SrJomes
@SrJomes 4 жыл бұрын
e eu que nem tinha feito 2 km apareceu um morro bem grande, no meio do morro eu quase desmaiei kkk
@wellintonmajolo882
@wellintonmajolo882 4 жыл бұрын
E eu que no primeiro morro tive que descer da bike (speed) e empurrar da metade em diante kkkkkk
@samuelrosa3427
@samuelrosa3427 4 жыл бұрын
Meu primeiro pedal foi 64 km ;-; Morrendo mais fiz
@gabrielasecundo6791
@gabrielasecundo6791 4 жыл бұрын
@@samuelrosa3427 😮Uau, estou admirada aqui kkk
@fernandoamaral2012
@fernandoamaral2012 4 жыл бұрын
Pedalei 4 parei umas 3 vezes perna queimando e falta de ar aff, como melhorar isso
@arturrezende7331
@arturrezende7331 3 жыл бұрын
Durante o pedal não sinto nada agora se eu parar de uma vez a pressão cai, e se eu não der uma deitadinha não volto não kkkk
@rocjr2006
@rocjr2006 4 жыл бұрын
Edu, geralmente procuro comer carboidratos no dia anterior, como pizza, macarronada, etc. Não sei se tem algum fundamento científico, mas pra mim dá certo. Tambem faço uma solução de soro caseiro e levo numa garrafinha. Também levo umas bananinhas desidratadas na mochila pra comer. Já sofri muito com câimbras. Desta maneira, consigo terminar uma trilha de nível intermediário com os amigos e não chego tão moído. E se a noite anterior for bem "dormida", fica melhor ainda.
@Yane.cachos
@Yane.cachos 3 жыл бұрын
Eu era boa, boa até demais. Subia ladeiras de estradão e trilhas sem nem piscar. Fiquei sem pedalar um mês e meio e agora que voltei parece que nunca pedalei na vida 😪 não to aguentando nada! Não aguento o giro mais de 20km/h por mais de 10 minutos, fico cansada mas subidas... isso tá me desmotivando muito pq eu era excelente 😖
@caradebarro 2 жыл бұрын
Não desiste Yane, fica firme nos treinos, logo logo recupera seu condicionamento.
@joaopaulogois6808
@joaopaulogois6808 3 жыл бұрын
Sai às 4:30 pra pedalar mas não consegui dormir a noite, pedal cerca de 70 km, ritimo meio leve, estradão e tlz... Mas lá pelos 55 cansei muito, quase não terminei o percurso...
@crisbio31
@crisbio31 3 жыл бұрын
Agradeço pelo vídeo, as dicas são ótimas!
@cesarlitoral969
@cesarlitoral969 4 жыл бұрын
Ontem rodei 74 km,metade desse caminho nunca fiz,tive câimbras, na reta meu rendimento caiu,passei mal,suei frio,meu rolê acabou ali,tive que ir bem devagar, foi muito ruim !!Talvez pelo frio,por muito tempo sem pedalar,não sei?Hj estou bem já com vontade de pedalar,já fui até Aparecida do Norte 2 vezes de bike não senti nada ,lógico que estava treinado, mas ontem fiquei com medo...bike é minha paixão, vou me preparar mais!
@luciano4083
@luciano4083 3 жыл бұрын
Obrigado amigo me ajudou muito estou começando agora no pedal 😃
@marcelolamas9178
@marcelolamas9178 5 жыл бұрын
Boa Edu!!! Me encaxei no 3° fator rsrs... Estímulos diferentes um dia antes da prova, me dei mal no Domingo de prova, bateu a fadiga no meio do percurso, foi punk de fechar a prova. Substimei um exercício que considerava tranquilo rsrs... vivendo e aprendendo. Bons pedais e bons vídeos!!!!
@jairoarchangelo6189
@jairoarchangelo6189 Жыл бұрын
Já senti muito calafrio após um pedal mais intenso por não ter comido nada antes, passei a não repetir o erro.
@josepeixoto2356
@josepeixoto2356 5 жыл бұрын
Faço longões e uso Palatinose , Carboidrato de IG 32 que segura muito bem durante tempo prolongado ! Excelente video
@caroldini2138
@caroldini2138 4 жыл бұрын
Vídeo incrível 😊🚴‍♂️😎
@cintiarigo7855
@cintiarigo7855 2 жыл бұрын
Cara. Amei a sua orientação.
@joananascimento8335
@joananascimento8335 3 жыл бұрын
Gosto de competir. Porém, já percebi q tenho q começar o pedal o devagar. É como se fosse um esquenta nos pulmões. Depois disso, o meu rendimento melhora muito
@cineregazolli702
@cineregazolli702 4 жыл бұрын
Excelente vídeo Edu! Adoro sua abordagem ao assunto, sua explicação faz com que fique tudo simples e esclarecido. Sem falar na simpatia e humildade. Parabéns pelo canal, suas pesquisas e análises! Só tenho a agradecer por compartilhar todo este conhecimento conosco. Tooop demais!
@helioleal4919
@helioleal4919 3 жыл бұрын
Parabéns por essas dicas meu irmão. Muito oportuna 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👌🚵‍♂️🚵‍♂️🇧🇷🌐
@caradebarro 3 жыл бұрын
Valeu, obrigado Hélio.
@ivangomesjr3719
@ivangomesjr3719 5 жыл бұрын
Parabéns amigo vc tem explicado esse assunto de forma efetiva
@trilhaestreitamtb
@trilhaestreitamtb 4 жыл бұрын
Edu sempre didático e assertivo!,, parabéns pelo vídeo
@leisen01
@leisen01 4 жыл бұрын
Gostei ótimo vídeo. Sono só não é fácil pra que tem insônia kkkkk. Stress é complicado. Esse é uns dos motivos que estou voltando a pedalar. Em breve estarei ao normal.
@luizgustavoprocopio665
@luizgustavoprocopio665 4 жыл бұрын
Muito obrigado, seu vídeo é muito informativo! Eu comecei a pedalar a pouco tempo, e no começo é mesmo difícil, principalmente para nós que não entendemos muito sobre o assunto kkk Muito obrigado por ter postado o vídeo!!
@luistorres3946
@luistorres3946 5 жыл бұрын
Edu, blz? O que provoca fadiga tb é a falta d'água. Inclusive chega a dar câimbras.
@Manoelsilvamcz
@Manoelsilvamcz 2 жыл бұрын
Obrigado professor... Suas dicas tem me ajudado muito.
@caradebarro 2 жыл бұрын
Que isso mano, eu que agradeço, tmj..💪💪💪
@reginaldosousaindio2898
@reginaldosousaindio2898 3 жыл бұрын
Aqui na minha Cidade de um lado é nivelado do outro é um sobe e desce Terrível mais é bom q as pernas acostuma de todo jeito
@graveoeste5590
@graveoeste5590 4 жыл бұрын
Eu pedalei 30 minutos sem parar , me deu uma tremenda falta de ar
@rineycarvalho4621
@rineycarvalho4621 3 жыл бұрын
Eu tbm! Vc descobriu oque pode ter acontecido sera?
@graveoeste5590
@graveoeste5590 3 жыл бұрын
@@rineycarvalho4621 falta de condicionamento e hidratação
@rubiaalves566
@rubiaalves566 3 жыл бұрын
Comecei a pedalar, faz pouco tempo, pedalo 30 min meu coração parece que vai sair pela boca e quando chego em casa parece.que a pressão cai, da uma sonolência, um cansaço 😔
@lpaulocp
@lpaulocp 3 жыл бұрын
@@rubiaalves566 Obteve alguma melhora?
@rayane_st2
@rayane_st2 3 жыл бұрын
Eu estou assim
@pulganabike1648
@pulganabike1648 5 жыл бұрын
Show de vídeo.. Muito bem embasado e dicas sensacionais.. Parabéns pelo vídeo...
@robertoanacleto8379
@robertoanacleto8379 5 жыл бұрын
por favor, passe novamente aquele alimento que e feito com batata doce e vc explicou no cafe na trilha. grato.
@logoali10
@logoali10 5 жыл бұрын
Lembra como é? Passa para mim
@fabiano_ribeiro77
@fabiano_ribeiro77 Жыл бұрын
Boa , já vou seguir aq
@edsonturra2101
@edsonturra2101 2 жыл бұрын
Olá. Consigo pedalar no máximo 20 km direto. Fadiga total . Pifo total. 10 minutos para recuperar . Tenho 56 anos e já passei 4 infartos. Perdi 40% músculos coração e 30% pulmão . Sofro nos meus pedais. Mas não abandono meus pedais.
@lbrandre
@lbrandre 5 жыл бұрын
Sempre com boas dicas! Parabéns!!!
@angelicabiscuit6771
@angelicabiscuit6771 3 жыл бұрын
Fiz um pedal com meu marido hoje, achei que ia morrer, muita subida, e já fazia muito tempo que parei de pedalar, enfim, durante a subida começou ficar ruim para respirar e parei de pedalar, quando parei começou a piorar, e fiquei sem consegui respirar, faltou ar msm.
@joacipinto5264
@joacipinto5264 5 жыл бұрын
Muito show, tanto a planilha, quanto seus vídeos.
@alexnetto4844
@alexnetto4844 5 жыл бұрын
Simples, objetivo e muito útil. Parabéns 👏👏👏👏
@cleginaldo2
@cleginaldo2 5 жыл бұрын
Muito obrigado Edu pelo vídeo com bastante informação, e principalmente pela planilha de treino, já baixei e vou usá-lo, pedalo sem treino específico MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR
@MrSurfing4ever
@MrSurfing4ever 5 жыл бұрын
Show Edu !, parabéns pelo post
@juniorthrasher
@juniorthrasher 3 жыл бұрын
Eu vejo assim, muitas pessoas se acham de ferro, esse negocio de querer correr para mostrar que esta fodão, que nada, eu vou de boa, é só manter um ritmo adequado e no fim a diferença de que correu não vai ser grande e não é mesmo.
@DiegoJGorzynski
@DiegoJGorzynski 4 жыл бұрын
Eu pedalava bem uns 10 anos atrás, voltei agora faço 60 km tranquilamente, sinto que meus músculos estão em dia, nunca dói, PORÉM, meu cardio está ridiculo, quero fazer logo uns 180 km, mas estou com medo, seu exemplo do ventilador foi muito preciso
@dimersonsantos2606
@dimersonsantos2606 4 жыл бұрын
Mas uma vídeo aula espetacular. Muito obrigado! 👊😀
@ramiresggomes
@ramiresggomes 5 жыл бұрын
Edu estou procurando aquela receita de bolinho de batata doce que você mostrou em um vídeo no outro canal, procurei lá e aqui e não encontrei de forma alguma. O vídeo foi tirado do ar? Se possível me enviar o link do vídeo ou pelo menos a receita, fico muito grato. Valeu Eduuuu sucesso!!
@marciod.mendes2192
@marciod.mendes2192 5 жыл бұрын
Valeu pelas dicas Edu. 💪👊
@giotoarano01
@giotoarano01 4 жыл бұрын
Parabéns, excelente vídeo!
@renatoangelo1973
@renatoangelo1973 Жыл бұрын
Além dos pedais de intensidade moderada pra ganhar resistência, quais exercícios priorizar na academia pra fortalecer a musculatura envolvida no pedal? Alguém pode me ajudar com essa informação? Sou iniciante no pedal.
@abcxyz5247
@abcxyz5247 3 жыл бұрын
O freio raspando, kkk vc só descobre quando já cansou. Kk
@thanosplay9856
@thanosplay9856 3 жыл бұрын
Verdade kkkkkkkkkkm
@lizandrasousasilva6273
@lizandrasousasilva6273 2 жыл бұрын
Sensacional 👏👏👏👏
@alineosiqueiraalves3477
@alineosiqueiraalves3477 5 жыл бұрын
Tio Edu vc é fera de mais !
@isaacjunior946
@isaacjunior946 2 жыл бұрын
Boa tarde amigo eu tenho 49 anos e tenho 2 anos de pedal e sinto muita fadiga e dor nas pernas
@ZahiroAnand
@ZahiroAnand 5 жыл бұрын
O vídeo esta muito bom. Parabéns.
@rodrigosalles395
@rodrigosalles395 4 жыл бұрын
Excelente dica
@franciscojunior4968
@franciscojunior4968 3 жыл бұрын
Muito top essas dicas
Eu nao canso no pedal o que acaba com o pedal e a dores nas pernas guando eu saio de casa to de boa mais pra volta eu chego descer da bike de tanta dor
@heberpinheiro1902
@heberpinheiro1902 5 жыл бұрын
parabens pelo video, muito bem explicado..
@heberpinheiro1902 3 жыл бұрын
Edu, fala sobre dores nas pernas em pessoas pós COVID. Pesquisei e não encontrei muita coisa. Tive COVID a uns 3 meses atrás, fiquei quase 2 meses parado para se recuperar e hoje não consigo voltar ao mesmo pique de antes..
@unomerejunanatureza822
@unomerejunanatureza822 3 жыл бұрын
Bom dia..meu nome é João Lacerda..tenho 67 anos. Amante da bike..me preparando para ir a Aparecida pelo terceiro ano.e no treinamento de 36km rodados tive a parte superior nas 2 coxas travadas.tive que parar e aguardar para cintinuar e chegar em casa..foi como uma cãimbra.pode me ajudar?
@franciscokrahembuhl8662
@franciscokrahembuhl8662 4 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo.
@Depoisdos35
@Depoisdos35 4 жыл бұрын
Após Atividade estou me sentindo muito fadiga / cansaso / e muda meu humor e esgotamento físico nesmo
@paulocardoso784
@paulocardoso784 3 жыл бұрын
Oi Cíntia eu estou assim ,vc tem alguma ajuda o que vc fez?