Parem de carregar assim!!! É a pior opção financeira…

  Рет қаралды 3,837

CarrosEV

CarrosEV

6 ай бұрын

📧 Email do canal: carrosevportugal@gmail.com
Use o meu código de referência na compra de um Tesla e ganhe desconto no preço final:
ts.la/rogrio606999
___________________________________________________________
AVISO1:
Eu nunca pedirei dinheiro a nenhum dos subscritores, nem nunca enviarei uma mensagem em resposta a um comentário com links ou qualquer outra ligação com o propósito de pedir dinheiro.
De igual modo, nunca conctatarei um subscritor ou qualquer pessoa que comente um vídeo, com o suposto propósito de enviar um qualquer prémio ou produto.
Eu não tenho conta no instagram ou no facebook.
Qualquer pedido que recebam com qualquer um destes propósitos, em nome do meu canal ou em meu nome pessoal, É FALSO E DEVEM SEMPRE IGNORAR E DENUNCIAR COMO SPAM. Em caso de dúvida, podem sempre contactar-me através do endereço electrónico do canal.
AVISO2:
Este canal tem como único objectivo informar os consumidores, de forma isenta, sobre a tecnologia eléctrica e a mobilidade eléctrica, questões relacionadas com autonomia, velocidades de carregamento, cartões de carregamento, custos associados, etc., ajudando-os a ultrapassar as naturais dificuldades que possam sentir ao aderirem a esta nova realidade, não se destinando a fazer publicidade aos carros, produtos ou empresas mencionadas.
Nem o canal, nem o responsável pelo canal, recebem ou receberam qualquer contrapartida económica, ou outra, por parte das marcas testadas, produtos ou empresas mencionadas, nem estas visualizam previamente os vídeos realizados com vista à sua aprovação, sendo que, em muitos dos testes realizados, são usados carros emprestados por subscritores do canal e retratam experências/dificuldades sentidas pelo responsável do canal, enquanto dono de um carro eléctrico.
De igual modo, os tutoriais realizados são da exclusiva autoria do canal, sem qualquer aprovação prévia de qualquer entidade, empresa ou outra que seja possa ali ser mencionado.
Todos os custos associados aos testes realizados são integralmente suportados pelo canal/responsável do canal, sem qualquer apoio ou gratificação financeira, económica ou outra de qualquer produto ou marca mencionada no canal.
Finalmente, o canal rejeitará sempre qualquer proposta de parceria, ou outra, que sirva para publicitar empresas, produtos ou marcas.

Пікірлер: 107
@j.e.6664
@j.e.6664 13 күн бұрын
Que tal uma petição para acabar com as idiotices do sistema!?
@carrosev
@carrosev 12 күн бұрын
Olá. Tanto quanto sei, há já petição desse género a correr na net.
@josenunes2257
@josenunes2257 6 ай бұрын
E’ um aproveitamento descarado e ninguém faz nada para regular esta selvajaria. Proponho fazer um abaixo assinado de modo a chegar a assembleia da república, de modo a regular um mercado selvagem , que levará ao colapso deste sistema de energia automóvel.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Força nisso. É uma forma de começar.
@nunagoras
@nunagoras 6 ай бұрын
@@carrosev Sim, quando houver uma AR em funções, claro, porque a atual está dissolvida!... Lá para Abril, aí sim, força nisso!... :) :) :)
@belmirooliveira7220
@belmirooliveira7220 5 ай бұрын
Contem comigo
@EduardoOliveira-it4lm
@EduardoOliveira-it4lm 6 ай бұрын
Completamente de acordo. Já basta pagar pela electricidade utilizada no carregamento, quanto mais pagar o tempo de carregamento. Só mesmo em Portugal.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário e partilha de opinião.
@RicardoSilva1973
@RicardoSilva1973 6 ай бұрын
Você paga pela utilização do tempo do carregamento porque a empresa que investiu na sua compra e instalação é uma entidade privada com fins lucrativos, não é uma instituição de caridade. Agora aquilo que não faz sentido é existir uma 2ª entidade para vender a energia, sem qualquer contribuição para o aumento da rede de carregamento em Portugal, que vai ganhar com algo que não é seu (o posto de carregamento), facto que não acontece em mais nenhuma parte do mundo! Só em Portugal é que o lobby da energia é protegido.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Não precisa de ser uma entidade de caridade para cobrar, de forma justa, pelo kWh carregado. Cobrar pelo tempo permite a essas mesmas empresas ter uma postura mais “relaxada” relativamente à manutenção dos seus carregadores e até equipá-los de forma a que nunca atinjam as velocidades anunciadas, pois quanto mais tempo demorar a carregar, mais ganham. Quanto à existência de CEME’s, estamos plenamente de acordo e já me tenho manifestado imensas vezes quanto isso. Um CEME não traz qualquer vantagem real para o consumidor e aproveita-se de todo o trabalho do OPC, que fez a instalação.
@RicardoSilva1973
@RicardoSilva1973 6 ай бұрын
@@carrosev bem nesse caso parece que já está a partir de um pressuposto (errado) que os OPCs são desonestos, o que eu não faço, porque se há postos a debitar uma potência inferior à cobrada, há muitos mais a debitar a potência correta. Neste caso a única certeza é que o utilizador está a usar o posto de forma errada. O conceito de justiça é algo subjetivo , para si pode ser uma coisa e para mim outra. Se era preferível cobrar por kWh, era, mas temos de nos colocar no lugar dos OPC que são proibidos por lei de vender energia, ficando só com a utilização do posto, que do meu ponto de vista (e se eu fosse OPC) ser mais lógica por minuto. Podemos também questionar-nos de outra forma, porque será que em Portugal 99% dos postos são cobrado por tempo e no resto da Europa (na maioria) por kWh.
@stif156
@stif156 4 ай бұрын
@@carrosev boa tarde. Comprei recentemente um carro elétrico. Gostava de tirar algumas dúvidas consigo. Será possível?
@falexytube
@falexytube 6 ай бұрын
Completamente de acordo. Quando teremos um sistema desenvolvido com cabeça e não com os pés.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@mfons8237
@mfons8237 6 ай бұрын
Infelizmente só vamos ter esta e outras situações muito pouco transparentes resolvidas quando a união europeia obrigar Portugal a clarificar os carregamentos dos carros elétricos.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Quiçá… infelizmente. Ou então, os consumidores juntam-se e intentam uma acção colectiva contra os OPC e os CEME.
@nunagoras
@nunagoras 6 ай бұрын
Sim, é isso. Quando a UE nos apresentar o "chicote", aí eles mudam logo... Pelo lado dos consumidores, duvido... Isto dos EV ainda é coisa de nicho e o povão nem liga... E; quando ligar, acomoda-se, infelizmente... Entretanto; a criação de postos de carregamento de corrente alternada ate 22Kwh deveria ser o mais liberal possível, e mesmo os de corrente contínua até 50Kwh, bastando que fossem obrigados a divulgar os preços de forma transparente e a permitir pagamentos com multibanco como se faz na bomba de gasolina. Para os acima disso, compreendo as maiores exigências derivadas da complexidade para a rede que também nem estará assim tão preparada para isso quanto se possa pensar... Mas, enfim, é o que temos...
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pelo comentário.
@mjsf721
@mjsf721 5 ай бұрын
Penso que estaremos todos de acordo. A questão, na minha opinião , é que em Portugal não se faz nada sem que seja para beneficiar alguns ou alguém em detrimento dos demais. Por isso, o actual estado de situação. Felizmente, carrego o meu EV em casa e só em última instância utilizo os carregadores públicos.
@carrosev
@carrosev 5 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Cumpre-nos a nós, como consumidores, alterar as coisas.
@renatocardoso4387
@renatocardoso4387 6 ай бұрын
1- Quem faz as leis muitas vezes não percebe do assunto. E neste caso nota-se. 2- O estado tem de recuperar os 3000€ que dá quando se compra um carro elétrico (quando dá)
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@tiagogregorio5462
@tiagogregorio5462 6 ай бұрын
Plenamente de acordo. Carregar fora de casa em corrente alternada, não obrigado. Só neste país.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@sergiocarvalho2542
@sergiocarvalho2542 6 ай бұрын
Tem toda a razão. Não faz sentido nenhum pagar pelo tempo que está um carro a carregar, mas sim pela energia dispensada
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@polo7785
@polo7785 6 ай бұрын
Pagar ao tempo pode ter sentido par evitar a imobilisacão dos caregadores e com um preço barato esse sisteme poderia ser bom. Mas a conbinacão de um preço caro ao KW e ao minuto nao tem sentido so par enriquecer co CEME e os sistema. Par mim o bon sistema è um faturação au KW atè o fim da carga et ao minuto ao cabo do cargamento.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@vitorferreira3030
@vitorferreira3030 6 ай бұрын
Carro elétrico muito mais caro que um carro a combustão e um carregamento a custar mais de 50€ para andar 350 km, só fazer contas à carteira. Vamos ver quanto vai custar a eletricidade a partir de 2030 e quanto nos irá custar "abastecer" um carro elétrico. Preparem a carteira.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@vitorferreira3030
@vitorferreira3030 6 ай бұрын
Em acordo com algumas pesquisas que fiz, a eletricidade vai aumentar 270% no prazo de 4 anos, o que quer dizer que iremos ter um carro elétrico ao preço de um carro de combustão, ou talvez mais caro ainda, devido ao preço de aquisição. Esperado...os governos dos países europeus, não irão perder o encaixe financeiro auto.
@josefernandes7829
@josefernandes7829 3 ай бұрын
Hoje em dia pode carregar sem depender da rede pública
@MJPCabaco
@MJPCabaco 6 ай бұрын
Concordo. E digo Mais: se é caro disponibilizar carregador, porque não disponibilizar tomadas de 32 A (monofasicas ou trifásicas) no espaço público? Como os carros já trazem [quase] todos carregador portátil, cobrava-se apenas a electricidade. Não tinha grande investimento e promovia-se a mobilidade a quem vive em apartamentos sem garagem para carregar.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Exacto. Isso é uma óptima sugestão. Tenho referido, à exaustão, que cada poste de electricidade podia ser um ou dois pontos de carga, em corrente alternada, a valor baixo. E seria uma forma de rentabilizar, por exemplo, durante o dia, uma estrutura que passa grande parte do tempo, desligada.
@Noctispt
@Noctispt 6 ай бұрын
​@@carrosev em Londres já fazem isso de ter tomadas nos postes de iluminação, em tempos também vi uma notícia por cá que iriam fazer o mesmo, mas deve ter ficado só pela notícia.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Sim, tanto quanto sei, já há mais de 7000 postos em Londres com este tipo de ligação.
@nunagoras
@nunagoras 6 ай бұрын
@@carrosev Sim, pode ser uma boa ideia, mas aí o único senão é mesmo o aumento dos roubos a cabos e carregadores portáteis... A solução intermédia seria permitir que qualquer hotel, restaurante, centro comercial, supermercado, Hospitais ou afins possa ter os seus carregadores de baixa velocidade em todos os seus pontos dos seus parques de estacionamento sem mais "tretas", que não afixar o preço dos carregamentos em local bem visível e permitir o pagamento com multibanco normal.
@manuelnevesneves5323
@manuelnevesneves5323 6 ай бұрын
Claramente este modelo serve apenas para o operador se aproveitar dos incautos clientes, infelizmente o regulador se não é conivente parece, ou então, é incapaz. Se a lei está mal construída deve o regulador solicitar a sua correção para que estes esquemas terminem rapidamente
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. O que é preciso, é que os consumidores se unam em torno disto e façam saber ao legislador que isto não pode ser.
@mariomaia3458
@mariomaia3458 6 ай бұрын
É por esta e por outras que muitos dizem que carregar o carro de eletricidade sai mais caro que andar a combustível, mas será que explicam no momento da entrega do carro como se deve carregar de um modo mais efetivo fica a questão no ar. Porque é que nos carregadores não afixam quais as "mangueiras" indicadas para carregar os carros? Atualmente com um 100% elétrico e a carregar à noite após as 22h em um supermercado não me posso queixar. Bom trabalho.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pelo comentário, Mário.
@antonioposdemina
@antonioposdemina 6 ай бұрын
Este é o meu dilema e reclamo muito por isto.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@pedrofigueiredo64
@pedrofigueiredo64 6 ай бұрын
Não haverá forma de se criar um "lobby", através dos construtores/utilizadores (?) para impedir esta situação ? Isso e não se poder usar um simples cartão bancário para fazer o pagamento.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Julgo que muitos desenvolvimentos se esperam, que visem melhorar a relação do consumidor com os OPC’s e CEME’s.
@DavidTelesPortugal
@DavidTelesPortugal 6 ай бұрын
Concordo mas percebo o porquê de se pagar ao minuto mas não acho que quem pensou pensou muito bem. Durante o carregamento não faz sentido pagar ao minuto, embora após o carregamento na minha opinião faça sentido de forma a garantir que os carros não ficam a ocupar os carregadores. Mas acho que ou se perdeu lá pelo meio ou então alguém disse que era muito difícil implementar isto só para quando não tivesse a carregar e meteram a pagar sempre.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Sempre defendi: 1- que durante o carregamento, não deve haver cobrança pelo minuto; 2- que depois do carregamento terminado, se deve cobrar, depois de um pequeno período de carência (a tesla usa 10 minutos, acho eu), pelo tempo em que se está a ocupar o carregador/lugar e que o preço devia ser elevado (estilo 5 euros por minuto). Quanto à dificuldade em implementar o sistema, bem a Tesla tem o sistema implementado.
@DavidTelesPortugal
@DavidTelesPortugal 6 ай бұрын
@@carrosev A Tesla a nível de IT está a frente da Mobi.E Mas infelizmente não me parece que isto vá mudar tão cedo.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Se ninguém reclamar, nada muda.
@tshandre
@tshandre 6 ай бұрын
Basi camente a estratégia é convidar as pessoas a estar o menos tempo possível no local de carregamento, por uns pagam os outros, quando era gratuito havia muito Chico esperto a deixar o carro o dia todo no local
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@loroxtupi
@loroxtupi 6 ай бұрын
O problema é que as pessoas não são civilizadas e estacionam o carro nos postos de carregamento. Quantas vezes num carregador rápido vês pessoas a carregar até ao 90-100%... Por isso faz todo o sentido que o pagamento seja ao minuto, porque estás a alugar uma infraestrutura.
@MrZeronaldo
@MrZeronaldo 6 ай бұрын
Já passei por isso diversas vezes. Onde um carro ficou 2h parado com o carregador conectado e não mais carregando. Logo aqui em Portugal é certo também cobrar pelo minuto. Pior é quando um carro a combustão para na vaga de carregamento.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pela partilha de opinião, ainda que discorde em absoluto da mesma. Se as pessoas decidem carregar até aos 100% é um direito que lhes assiste. Se o carro demora mais tempo a carregar a partir dos 80/90%, isso não é culpa do consumidor, nem está no seu domínio. -Mas é um direito que lhes assiste. E não devem cobrar ao minuto por isso. Especialmente, como referi neste vídeo, quando se carrega em corrente alternada.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Se o carro está conectado sem estar a carregar, aí sim deve ser cobrada uma taxa elevada que seja dissuada essa conduta. Mas enquanto carrega, não faz sentido, é injusta e atentatória dos interesses económicos do consumidor.
@loroxtupi
@loroxtupi 6 ай бұрын
@@carrosev os postos são uma infraestrutura necessária para os veículos. Se não forem rentáveis os operadores não vão investir neles. A ocupação sem estar a usar é algo que prejudica indiretamente os utilizadores. Faz todo o sentido cobrar por tempo, porque se fosse por kWh, quem queira estacionar o carro sem gastar muito, basta reduzir a potência de carregamento. Prefiro pagar ao minuto do que esbarrar com este tipo de pessoas que abusam do tempo que estão ligados sem carregar.
@MrZeronaldo
@MrZeronaldo 6 ай бұрын
@@carrosev No Brasil sempre dizemos "não há almoço gratis". Logo se não cobrarem os minutos, esses serão transportados para a tarifa do KW/H. Prefiro pagar 0,16 por KW na Iberdrola e 0,08-0,10-0,12 ao OPC por minuto do que que 0,24 por KW independente do tempo. Igual o caso do Continente que cobra apenas pelo minuto e não pelo KW. O dinheiro não some, ele apenas muda de local. Ou seja, se "passar uma lei" impedindo a cobrança do minuto do carregador, vão transportar esse valor ao KW. Ou seja, em outros paises o valor do uso do OPC está embutido no valor do KW. É uma questão de escolha e a minha escolha é ter o máximo de transparencia do que "pagar um valor unico cheio de taxas escondidas"
@Electro-Pescador
@Electro-Pescador 6 ай бұрын
Concordo, ou cobram por uma coisa, ou por outra (kWh carregado ou por tempo) as duas não faz sentido nenhum nem nos parece legal. No entanto, temos uma questão. Não acham que cobrar por tempo (min.) "obriga" o cliente a libertar o posto de carregamento para outra pessoa?
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Mas porque é que as pessoas hão-de ser “obrigadas” a libertar o posto de carregamento para outras pessoas, enquanto estiverem a carregar? Especialmente, quando falamos de corrente alternada que, por regra, demora mais tempo? As pessoas têm direito a carregar a bateria como quiserem… diferente é quando, tendo terminado a carga, ainda ocupam o posto. Nesses casos deve ser cobrada uma taxa elevada pela ocupação indevida do posto, sem prejuízo da contra-ordenação legalmente prevista.
@Electro-Pescador
@Electro-Pescador 6 ай бұрын
Nada disso, o nosso comentário está apenas relacionada com situações em que o carro já esteja completamente carregado e fique a ocupar o posto.@@carrosev Atentamente
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Bem, nesses casos, parece-me, então, que estamos plenamente de acordo. Taxar e taxar bem quem continua a ocupar um carregador depois de ter atingido a carga máxima.
@contraplano3157
@contraplano3157 5 ай бұрын
Não será para as pessoas usarem os outros carregadores e usarem este só para caso de urgência? Estes carregadores só permitem carregar um carro de cada vez. No meu caso prefiro ir aos unicamente AC, porque o meu Zoe se desenrasca muito bem nesses.
@carrosev
@carrosev 5 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Estes carregadores permitem que dois carros carreguem ao mesmo tempo: um em CC e outro em AC.
@manuelalmeida9847
@manuelalmeida9847 6 ай бұрын
Penso que o problema que passa por falta de informação/formação no acto da compra do EV. Muitos utilizadores desconhecem que existe a entrada DC. Eu acho que esta mistura de protocolos CCS2 Chademo tipo 1 e tipo 2 e outros até. Levam a confusão no utilizador, que vem habituado a combustão onde somente tinha de escolher o tipo de combustível. Na minha opinião a ficha de carregamento tanto no carro como no carregador,deveria ser única e universal quem ditaria a velocidade de carregamento seria o carregador onde estamos ligados/capacidades do carregador do carro…um abraço e mais um bom vídeo.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário e partilha de opinião. Sim, é verdade que existem um sem fim enorme de tomadas; mas não me parece possível haver só um tipo. Pelo menos tem que haver tomada AC e DC. Em casa não dá para carregar em corrente continua.
@manuelalmeida9847
@manuelalmeida9847 6 ай бұрын
Bom dia existir um carregador AC/DC com ficha única já existe, mas nos USA com a Tesla e o protocolo NASC. Nos USA já estão mais fabricantes de automóveis aderir ao NASC. Penso que seria o caminho a seguir por forma a normalizar os carregamentos, assim a forma de carregar e gerir potência de carga fica somente na relação carro/carregador. Um abraço.
@pedromalta6
@pedromalta6 6 ай бұрын
Acho que estaria a pensar bem se todas as pessoas que compraram elétricos fossem civilizadas e respeitassem os outros, se não pagar o tempo vai carregar sempre o mais que puder e deixar o carro ligado depois de carregar, ocupando o lugar No restaurante se pagassem o tempo não estariam à conversa a ocupar a mesa para outros clientes, a conversa seria levada para o café do lado libertando a mesa.
@MrNgo504
@MrNgo504 6 ай бұрын
Na Tesla, após terminar o carregamento, poderá pagar uma taxa, por ficar a ocupar o espaço
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário. Não vejo qual seja o problema de se carregar o que se puder; as pessoas pagam por esse serviço. E, se depois de carregar, continuar lá, aí sim, deve ser cobrada uma taxa alta pela ocupação. Posso garantir-lhe que se, num restaurante, me quisessem cobrar pelo tempo que estou na mesa, não me teriam por cliente.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Exacto.
@josefernandes7829
@josefernandes7829 3 ай бұрын
Estamos em Portugal, ou não!?
@carrosev
@carrosev 3 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo seu comentário.
@youxkio
@youxkio 6 ай бұрын
Caramba! Esse preco e um exagero!!!
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Muito exagero.
@alexandrebta4444
@alexandrebta4444 6 ай бұрын
que roubo essa cobrança por minuto..
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
É o que temos. Mas cumpre-nos a nós, enquanto consumidores e cidadãos, reclamar e tentar mudar
@SOLVINGtv
@SOLVINGtv 6 ай бұрын
No meu entender a explicação é simples. As pessoas é que vivem em autêntica negação dos factos. Independentemente do tipo de energia que mova o veículo sempre existiu e existirá um sistema. Só alguém muito tolo é que acredita que os EV serão a exceção do mundo 😂. E daqui parte-se para outro tema idêntico, o da manutenção e reparações mais baratas que os combustão. Com o tempo as pessoas vão recebendo as respostas e comprovam os resultados por si.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Olá. Obrigado pelo comentário.
@ALCLCFVIS
@ALCLCFVIS 6 ай бұрын
Eu parece-me que a negação é sua....eu ando bem com 200€ no bolso por mês (1.47€ a cada 100km é o meu custo actual em casa...na empresa ainda meto para despesa). Só alguém sem ICE e EV é que pode ter uma saída dessas. Quem tiver "ficha" no trabalho/casa tem muito dinheiro na carteira. Manutenção....1.6L óleo dextron VI anualmente por descaro de consciencia e porque "aperto" (e inicialmente feito por mim), pneus (3 jogo em fim de vida) e em 30mil km em distribuição ainda estou com pastilhas de travões originais. Aqui discute-se o preço minuto da rede pública e pessoalmente teria todo o gosto de extender o uso profissional do meu VE ao pessoal
@SOLVINGtv
@SOLVINGtv 6 ай бұрын
@@ALCLCFVIS Vivo em negação 🤣 você utiliza EVs. Eu reparo e sou formador na área da electrificação automóvel. Ok 🤣🤣 Sabe quanto gasta em média um Português em combustível anualmente? Para quem quiser trocar de carro apenas com a motivação na poupança de combustível, demora 10 anos a amortizar um investimento de 30k do carro se gastar 3000 euros de combustível anuais. E dificilmente uma bateria chegará aos 15 anos sem ser necessário substituir o conjunto completo. Não apenas o módulo que em média custa 2000 euros. E o custo que tem ao km, não é o custo do kW. É a soma de todos os custos desde o dia que comprou até ao dia que vende ou abate. Isso é o cálculo correto de custos de utilização de qualquer automóvel. Resumindo eu vivo em negação. E pelos vistos não sabe ou não lhe interessa fazer contas corretamente
@ALCLCFVIS
@ALCLCFVIS 6 ай бұрын
@@SOLVINGtv eu utilizo e pago....você debita. Já tenho experiência suficiente a saltar mês sim, mês não entre combustível e eletricidade nos últimos 5 anos (2 VE's, a primeira chinoca à experiência) para perceber a diferença real entre os dois. ~180000km antes das deduções e isenções de impostos, tenho o meu veículo actual pago no (e em) trabalho, apenas e só no diferencial de combustível/eletricidade, com um ponto interessante no que a bateria diz respeito: 80% capacidade para 1200ciclos com DoD 100% fala(ria)mos de ~190000km e como 99% dos meus carregamentos são exactamente o oposto (AC entre 4 a 6A), junto o feedback de utlizadores mais "antigos" (que já passaram a barreira dos 100 000km sem qualquer degradação.....buffers de +20% são porreiros) para um "lol" sobre essa sua teoria da longevidade; vai junto com uma coisa chamada LPR que a malta do ramo automóvel elétrico parece desconhecer 😎 Agora as médias....há uma diferença muito grande entre acabar um dia com 12L/100km ou com 15kWh/100km e nem conto esses dias, conto com +200mil km em trabalho com 8.2L/100km (diesel » 120mil km) e 7.8L/100km (gasolina » 70mil km). É uma poupança diferente do que imagina passar para elétrico e é factor que carece consideração para além do número de km que se faz. Posso dizer que é suficientemente competitiva para descartar transportadora ou uns simples envios postais (estão caritos caneco). Amortizar qualquer investimento inferior a 50000€ (no meu caso foram 25mil) com uma uma poupança real de 100/200/300€ mensais é algo que você não consegue contrapôr. Bate a rentabilidade do imobiliário (experiência própria) Fala de durabilidade e escapou-lhe que fiz as primeiras revisões em casa....portanto estava na altura, como estou agora...preocupadíssimo com garantias e com a bateria :) Fala de custos, mas já esqueceu FP's, óleo contaminado, EGR's, turbos, caixas/embraiagens, cold starts e hot stops....eu não por isso a transição diesel » gasolina » elétrico foi naturalmente ditada pelas contas todas (incluindo tempo de oficina)....ou seja, não discutindo a sua competência/profissão, não tem a propriedade do uso e/ou abuso, para calcular o RoI
@SOLVINGtv
@SOLVINGtv 6 ай бұрын
@@ALCLCFVISNem tive vontade de ler 5%. Quem faz um testamento desses, não sabe percebe do que fala. E não preciso que me explique. As contas e ideias são suas. Está feliz e satisfeito? É o mais importante. Eu estou.
@absdek
@absdek 6 ай бұрын
Nos outros países da europa também se paga pelo tempo de carregamento?
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Não lhe consigo assegurar que não há, na Europa, outros carregadores a cobrarem também pelo tempo; mas sei o seguinte: na Noruega era cobrado e, tanto quanto sei, caiu em desuso. Na Espanha, a Wenea e a Zunder não cobram pelo minuto que se está a carregar. Na tesla não se cobra pelo minuto.
@antonioamaral9990
@antonioamaral9990 6 ай бұрын
Completamente de acordo. Pelas cidades/vilas devia haver imensos postos de carregamento, que contassem só o custo da energia, eventualmente com uma pequena margem para amortizar investimento e manutenção; Por outro lado, deviam existir nos parques de estacionamento ou parques específicos para o efeito, carregadores rápidos/ultra rápidos, sem taxas de tempo, salvo se os carros se mantivessem no carregador para além do tempo de carregamento. É importante também planear: o aumento de capacidade das redes de distribuição de energia para satisfazer o aumento de consumo por via da descarbonização; A criação de postos de carregamento, a distâncias razoáveis, junto das principais vias de comunicação ( AE, EN, IC etc).
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pela partilha de opinião.
@absdek
@absdek 6 ай бұрын
Concordo! De qualquer forma, e também por esta razão do custo de carregamento, acho que só justifica mudar para elétrico podendo carregar em casa.
@absdek
@absdek 6 ай бұрын
@@carrosev Tenho o BMW IX1 e com com o cartão BMW Charging pago taxa de ativação (0.59€) e o preço de carregamento é cobrado por minuto (0.08€/min em AC e 0.49€/min em CC). Ainda não precisei de carregar o carro fora de casa, não tenho noção se estes preços são competitivos comparativamente aos cobrados por outras empresas mas, pelo menos, apenas usam um favor para cobrar pelo carregamentos.
@RicardoSilva1973
@RicardoSilva1973 6 ай бұрын
A idiotice que fala é decorrente da lei da ME que está em vigor em Portugal. Diz algo lógico, como haver mais postos lentos por toda a cidade (embora todos os postos são importantes, porque têm características diferentes, logo servem necessidades diferentes), mas mostra um exemplo que não é o mais indicado, ou seja, fala em necessidade de carregamentos lentos e mostra um caso de má utilização de um carregamento rápido, onde o excesso de tempo acaba por ser evidente e a "penalização" pela má utilização é o custo do carregamento. Será que o utilizador sabe que está a usar a ficha desaconselha para o seu EV? Se calhar não, mas não faz qualquer sentido estar a desresponsabilizar o utilizador, ele tem de assumir essa responsabilidade apartir do momento que decide (ou aceita) pegar num VE e carregar. Esta situação é de evitar, mas não é assim tão simples de resolver como a meia dúzia de afirmações que faz no vídeo.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pelo seu comentário. Se reparou no vídeo, eu questionei se o condutor saberia da opção errada que estava a fazer. E sim, a questão é bem mais simples de resolver do que o seu comentário faz antever. E se quiser conhecer a minha posição geral sobre estas matérias, pode sempre ver os demais vídeos que já fui lançando, caso tenha essa paciência. No caso eu quis mostrar, precisamente, que as pessoas, por desconhecimento e por falta de infra-estrutura adequada, usam estes tipos de carregadores de forma que não é a economicamente mais acertada. Por outro lado, compartilho consigo a posição de que os condutores de carros eléctricos têm de, pelo menos nesta fase, ser mais pró-activos no conhecimento de tudo o que diz respeito a este tipo de mobilidade. Porém, nem sempre é fácil ter acesso a essa informação, seja porque muitas vezes ela não existe (daí a existência deste canal), seja porque quando a procuramos junto daqueles que deveriam estar habilitados a fornecê-la, não o conseguem fazer. E isto é especialmente notório no momento em carregamos um veículo. Porque os consumidores, no momento do carregamento, não têm forma de saber, em tempo real, quanto lhes está a custar o carregamento, nem dominam outros factores essenciais para escolheremos o carregador adequado. De todo o modo, repito o que disse no vídeo: importa dotar as cidades de muitos carregadores de corrente alternada, de baixa potência e a preços acessíveis. Resumindo, no que à mobilidade eléctrica diz respeito, ainda há muito caminho a ser percorrido, quer por parte do legislador, quer por parte do consumidor, quer por parte das empresas que exploram e instalam os carregadores.
@danielsilva926
@danielsilva926 6 ай бұрын
Eu acho bem que se pague ao tempo, para carregar lento é em casa, os carregadores é carregar e andar, nesse caso aí se tivesse em css já tinha saído e dava lugar a um Twingo que tem apenas type 2 ,e pagar ao tempo mesmo depois de terminado , até devia ser a dobrar, e sou utilizador de EV, e aqueles que carregam por WiFi a polícia devia ter um APP para reporte imediato e mais simples que atual
@ALCLCFVIS
@ALCLCFVIS 6 ай бұрын
acha bem porque carrega rápido (independentemente de ter um veículo eficiente ou não...). Eu o máximo que consigo em CCS é 24kW. E mesmo com consumos em AE (110-115km/h CC) entre os 8-12kWh/100km, só me compensa andar em Portugal (a carregar em postos públicos) se for para poupar tempo (trânsito). Como o autor diz é ridículo (e vai contra o que se faz em muito país Europeu), cobrar por minuto. Se em CCS fosse só kWh o seu argumento teria (alguma validade), porque também há veículos que só têm carregamento em AC (e mais uma vez normalmente com uma eficiência superior à generalidade).
@danielsilva926
@danielsilva926 6 ай бұрын
@@ALCLCFVIS eu compreendo a vossa parte e inclusive devido ao nosso sistema os plug in ficam excluídos porque o preço dispara o carregamento. Mas tem que começar por fiscalizarem os estacionamentos e carregamentos abusivos,depois aumentar a oferta para o preço poder baixar , enquanto a sociedade não se mentalizar carregar e andar ,vao exagerar no preço para ver se carregam o carro e libertam porque precisam do posto livre porque existe pouca oferta
@ALCLCFVIS
@ALCLCFVIS 6 ай бұрын
@@danielsilva926 ninguém falou em plug in ;) Falo na maneira mais eficiente de mobilidade eléctrica (sem restrição no uso de AE). Mas é o que temos....portanto continuarei com uma média de carregamentos anuais públicos inferiores a 5, como tem sido apanágio nos últimos 4 anos.
@carrosev
@carrosev 6 ай бұрын
Obrigado pelo seu comentário. Contudo, julgo que não tem em consideração que, se o objectivo é a universalização da mobilidade eléctrica, então há que criar condições que todos a possam usar. Há muita gente que não pode carregar em casa. Por outro lado, a maior parte dos carros fica parado durante o dia entre 6 a 8 horas. Daí que, criar nas cidades uma rede enorme de carregadores de CA até 7.4 kWh, a um preço barato, em que se cobra apenas pelo kWh carregado, seria a forma mais eficiente e simples de permitir que todos pudessem aceder à rede pública de carregamentos. Se as pessoas se mantivessem nos carregadores, depois de atingirem a carga que pretendem, então aí deveria ser cobrado automaticamente um valor de cerca de 5euros por minuto.
@danielsilva926
@danielsilva926 6 ай бұрын
@@carrosev em parte concordo, sinceramente em primeiro deviam por exemplo em shoppings , supermercados, nossa próprios trabalhos a UE dar incentivos às empresas para clientes e funcionários terem uma tomadas em cada estacionamento imagina um css um gajo com um de 50kw carregar num posto de 300kw por exemplo, alguém está a perder tempo por má decisão de outro , de forma geral concordo em pagar o kw em postos lentos , os rápidos acho bem ao tempo
Carregamentos: Como se forma o preço e o que pagamos?
10:34
CarrosEV
Рет қаралды 1,3 М.
Happy 4th of July 😂
00:12
Pink Shirt Girl
Рет қаралды 61 МЛН
Мы никогда не были так напуганы!
00:15
Аришнев
Рет қаралды 6 МЛН
A better route planner with an OBD dongle in the VW Id.3
27:32
Battery Life
Рет қаралды 26 М.
QUADROS Específicos para CARREGAMENTO do seu CARRO ELÉCTRICO
6:33
Electro Pescador
Рет қаралды 9 М.
Ter um CARRO ELÉTRICO no Brasil VALE A PENA?
20:16
Fill Rocha
Рет қаралды 171 М.
BYD Seal AWD 3.8s - prova de consumo.breve contacto
28:18
CarrosEV
Рет қаралды 8 М.
Mustang Shelby GT500: The Ultimate Muscle Car
0:14
9EPIC
Рет қаралды 11 МЛН
Подменил НОМЕРА на ЧУЖОМ скутере 😱 #shorts
1:00
Лаборатория Разрушителя
Рет қаралды 153 М.
Proses Buat Spoiler Hino Lohan
0:55
MR. JUBRIT
Рет қаралды 18 МЛН
Подменил НОМЕРА на ЧУЖОМ скутере 😱 #shorts
1:00
Лаборатория Разрушителя
Рет қаралды 153 М.